INCLUSÃO DE ALUNOS NO MERCADO DE TRABALHO

      A Escola Mercedes Stresser prepara o aluno com requisitos para a inserção no mercado de trabalho, que é fundamental para a sua permanência na empresa, com suporte na Lei Federal n. 8.213/91 que determina que as empresas destinem de 2 a 5% das vagas para as pessoas com deficiência, dependendo do número de funcionários da empresa.

A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho mudou muito nesses anos e, consequentemente a gestão de preparação se tornou mais dinâmica, revelando uma realidade mais prática, transparente e com possibilidades de projetos futuros. Realmente são conquistas que fazem valer a pena todas as alterações que foram realizadas ao longo destes anos. A disponibilidade de serviços técnicos, potencializando as capacidades funcionais das pessoas com deficiência, além das leis de cotas, o processo de transição consciente e novas conquistas, vem possibilitar os avanços que tanto queremos em nossa sociedade. Com isso, a Escola oferece:

 

Grupo de Inclusão no Trabalho:

Destina-se ao aluno com deficiência intelectual, com condição de inserção no mercado competitivo, onde recebem informações e vivências para uma futura colocação profissional.

 

Acompanhamento no Trabalho:

Estabelecido dentro da programação para que as empresas parceiras, os alunos e suas famílias tenham segurança, favorecendo a adaptação e permanência no trabalho.

 

Empresas Inclusivas de Colocação no Mercado de Trabalho

- Casa Fiesta Supermercados

- Cinemark

- Grupo Bigfer

- Lojas Daju

- Mac Donald’s

- Osten Ferragens

- Positivo Informática

- Puras do Brasil

- Super Festval Supermercados

- Supermercados Condor

- Wall Mart / Big / Mercadorama

 

 

Borda top leftBorda top right
Todos os direitos reservados ©2005 Escola Mercedes Stresser